segunda-feira, 18 de junho de 2012

O TRIBUNAL DE CRISTO

   O QUE VAI ACONTECER COM OS CRENTE SALVOS

 NO TRIBUNAL DE CRISTO

Existe em primeiro lugar a literatura do 
conhecimento, e em segundo a literatura do poder.
A função da  primeira é ensinar. A função da
segunda é ---mover; a primeira é um timão, a segunda um remo  ou uma vela.


             LIBERDADE NÃO É LICENÇA
De fato, parece que em geral um ensino claro sobre a responsabilidade cristã na vida e no trabalho está em falta em todos os lugares . A apatia cristã abunda, e o relaxamento na  conduta cristã  é  promovido como se a graça de Deus, manifesta na salvação, incluísse uma licença geral para o pecado!
A liberdade , entretanto, não é uma licença, nem uma liberação judicial , através do Calvário, para que o crente não tenha uma vida santa e cristã.
Precisamos perceber que grandes privilégio  é conhecer os caminhos de Deus . Os  filhos de Deus precisam saber os diferente métodos pelos os quais  o pai com o seus. A palavra declara: 


                                   JESUS CRISTO: SALVADOR E SENHOR

Deus sempre governa para o bem e bênção finais de seu escolhidos.
Ele age pela a honra e glória de seu bom nome. A bíblia não oferece nenhum conflito entre Jesus Cristo como salvador e Jesus Cristo como Senhor. Tampouco existe conflito a integridade  de salvação do crente e a sua responsabilidade  para com Deus. Nunca tente encontrar uma diferença entre o maravilhoso poder sustentador do Espirito e  da graça  de Deus eo julgamento do crente nas mãos de Cristo, onde receberemos culpa ou louvor , recompensa ou perda.

                                       OS DOIS JULGAMENTOS BÁSICOS 
O padrão básico de Deus para  avaliação dos crentes é bem conhecido . Cada um receberá  recompensa ou perda em maior ou menor grau no tribunal de Cristo. O resultado para cada crente será graus de dois julgamento básico; recompensa ou perda de recompensa.

Não há duvida --a Bíblia é clara --o filho de Deus, vivendo sob a graça, nunca verá  a condenação ou julgamento pelo pecado. O crente permanece diante de Deus no firme alicerce de que a penalidade por todo pecado-- passado, presente e futuro---foi levado por Cristo como perfeito Sacrifício e Substittuto. Quão maravilhosas são as palavras de Paulo para os colossenses: colossense 2.13,14  

                       O CUIDADO PARA NÃO SER CONFUNDIDO POR CRISTO
Ele dá  a  cada cristão  um trabalho.
Aqueles que ignoram suas ordens se sentirão horríveis quando Ele aparecer"
O apostolo joão alertou : " E agora, filhinhos, permanecei nele , para que ,quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundido por ele na sua vinda ' (1. João 2.28 )

                                         SERVO INFIÉIS E SEM FRUTOS 
Esta é  clara referência à segunda vinda de Cristo. A língua original fala de um escravo que tem uma consciência aberta e boa diante de seu senhor , em comparação com humilhação, terror e vergonha experimentado  pelo servo infiel. 
No  Evangelho de João, Jesus nos diz: " Quem permanece em mim e eu nele , esse dá muito fruto ...' (João 15.5 ) Quando Cristo aparecer como senhor muitos servos " se afastarão dele em vergonha " , pois têm sido servos infiéis. Eles são, em outras palavras , infrutífero.


                                               O TRIBUNAL DE CRISTO 

O crente foi julgado como pecador , em Cristo . Isto teve lugar no passado , no drama da Calvário . O crente julgado como filho durante sua vida . Agora o crente será julgado como servo, isto é quanto ao seu serviço prestado a Deus.

Este julgamento terá lugar nos céus , no lugar chamado " tribunal de Cristo", 2Corintio 5.10; 1 João 4.17 ; Romanos 14.12 ; Lucas 14.14 ; 1 Corintios 13.3-15  

Como será esse julgamento.                                                                                            O julgamento da Igreja no " tribunal de Cristo " terá lugar entre o arrebatamento e a revelação de Jesus em glória, com os seus santos. Ele é o comprimento da parábola dos talentos (Mateus 25.14-19 ) , e está baseado em tês aspecto da vida do cristão.

Será um julgamento do trabalho do cristão feito para Deus 1  Corintio 3.8,14,15; 2Corintio 9.6 Não se trata de julgamento dos pecados do crente.Não nosso pecados já foram julgados em Cristo, pele a sua misericórdia e graça de Deus 2Co 5.21 ;Gl 3.13 ;Jo 5.24 ;Rm 8.13 Também não é julgamento quanto o nosso destino eterno. não. Não . nossa salvação não depende daquilo que fazemos Deus, mas daquilo que Deus fez por nós através da obra  redentora que Jesus consumou uma vez para  sempre (Hb 7.27 ).

O julgamento das nassas obras perante o tribunal de Cristo mostrará como administramos aqui nossos bens, dons, dádivas, nossa vida , energias , dotes , talentos , enfim , tudo o que de Deus recebemos . como redimidos por seu sangue ,  fomos por Ele comprados , e  desde então não somos mais nossos . não temos mais direito de fazermos o que quisermos com a nossa vida e tudo o que temos . não somos mais donos de nada e sim administradores de Deus - " bons ou "maus" . Esse dia de prestação de contas está chegando , e nos convém estar preparados para enfrenta-los   

 Conforme Jesus deixou claro em Mateus 20 . 1-16 será um julgamento mais da qualidade do trabalho feito, do que da quantidade .Ali encontramos  pessoas que trabalharam o dia todo e receberam o mesmo salário de quem trabalhou apenas uma hora.                                           

 Será um julgamento da conduta do cristão . Cada crente será julgado neste particular . Trate-se do procedimento de cada crente por meio do corpo . Bom ou mau procedimento . " porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito, por meio do corpo " ( 2 Co 5.10 ). portanto, temperança em tudo e coisa de grande valor e importância na vida de qualquer cristão.                                                        


todo crente receberá pelo menos um louvor da parte de Deus ( Corintios 4.5 ). Haverá um galardão  para aqueles que suportam a provação (Tiago 1.12 ). também haverá recompensa para aquele sofreram com paciência por causa do senhor (Mateus 5.11,12) . todo ato de bondade  despretensiosa , movido por amor ,terá galardão (Gálatas  6.9,10 ). Até um copo com água fria , dada desta maneira , não ficará sem galardão (Mateus 10.42 ).

À oportunidade bem aproveitada para fazer o bem é uma fonte de galardão . por outro lado , a preguiça resultará na perda de  galadão Mateus 24.45,46 ; Lucas 19.26 ). Aqueles  que servem no ministério têm uma oportunidade de obterem galardões , isto é se forem fiéis , zelosos , imparciais , justos , e abnegados no trabalho que lhes for confiado . Desse tipo de obreiro , muito se exigirá 91 Pedro 5.3,4 ; Tiago 3.1 )  

            DO TRIBUNAL DE CRISTO PARA AS BODAS DO CORDEIRO 

Logo após o arrebatamento da Igreja virá o tempo descrito na bíblia como sendo a Grande Tribulação . Esse será um tempo de horror para o mundo gentílico e de apertura para a nação de Israel . nesse tempo , como já foi dito no Texto anterior , os crentes arrebatados comparecerão diante do tribunal de Cristo , para serem julgados e receberam galardão . já dissemos que esse julgamento não terá  a finalidade de revelar quem é salvo ou quem não é . por ele só passarão os salvos . note que ele terá lugar no céu , onde só entrarão os salvos lavados pelo sangue do cordeiro . A função desse tribunal está descrita em Mateus 20.8  

Findo o julgamento do tribunal de Cristo , a igreja fiel será chamada a ter acesso à festa das bodas do cordeiro .


                                                   Faça uma postagem caro leitor 

Um comentário: