segunda-feira, 7 de maio de 2012

AUXILIO PARA O PROFESSOR

A ENFERMIDADE NA  VIDA DO CRENTE 

Tendo por certo que as enfermidade são um dos elementos mais comuns que afligem a humanidade , desde a queda, é preciso saber de que forma o cristão  deve lidar com ela.

primeiro , como servo de Deus , precisa saber que estamos sujeitos as doenças. E Deus não deve ser responsabilizado  por isso , pois as enfermidade são frutos do pecado. Vivemos sob um mundo dominado por doenças, que de forma rápida ou lenta, deterioram o corpo humano sem escolher a fé que cada um tem. Quem serve a Deus pode ser acometido de doenças tanto quanto que serve a Satanás .

Segundo , precisamos saber que as doenças estão sujeitas ao poder de deus. Nenhuma doença , mesmo o câncer ou AIDS , por mais mortal que seja, podem escapar do poder curador que Deus tem , e que está disponível aos Seus santos. Um cristão não pode perder a esperança de receber a cura do Senhor .

Terceiro , um cristão não está proibido de buscar ajuda médica  e medicamentosa para tratar uma doença . Deus deu sabedoria aos homens para que estudem as doenças e busquem a cura das mesmas. Se Deus , em sua sabedoria, resolver não intervir de forma milagrosa no quadro de saúde da pessoa , ela deve procurar ajuda médica. Além disso , os mesmos médicos que diagnosticam as doenças podem ser os mesmo que entenderão que a pessoa fio curada, seja por milagre, seja por tratamento médico. Deus não fica  ofendido quando buscamos o auxilio dos homens. Inclusive essa busca é necessária , até para que se tenha um diagnóstico correto do mal que a pessoa está  sofrendo.

Em quarto luga , é preciso buscar ao Senhor em oração pela cura. Ele sabe da importância de nossa saúde, e disponibiliza Seu poder para nos socorrer. Lembremo-nos de que operação de milagres é um dos dons espirituais da parte de deus para sua igreja em nossos dias.

Finamente , é preciso cuidar do corpo. A filha de Jairo foi ressuscitada , Jesus ordenou que dessem um pouco de comida a menina . A menina precisava comer um pouco, e isso esra responsabilidade de seus pais. Como cristão , temos a obrigação de zelar pelo templo do senhor, que o nosso corpo. De nada adianta saber que temos um problema de saúde e nada fazemos para tratar do mal. Há pessoas que tem diabetes ou pressão alta e não praticam atividades físicas e comem o que vêem . Tais pessoas interpretam mal Lucas 10.8 ). O descontrole na alimentação , em alguns casos, é a causa de muitos problemas de saúde. Essa ausência de cuidados pode agravar quadros clínicos instáveis , e a culpa será da própria pessoa. Portanto , vale a pena não apenas cuidar do corpo, mas também agir de forma consciente e equilibrada em nossa vida diária, preservando a saúde e buscando a cura que Deus nos proporciona.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário